Vila Esperança recebe mais melhorias no abastecimento de água

A comunidade da Vila Esperança, distante cerca de 5 km da sede do município, está recebendo mais um poço tubular.

Na localidade, que fica ao lado de uma industria cervejeira, são mais de 300 ligações domiciliares. Mais de mil pessoas estão sendo beneficiadas.

NOVO POÇO TUBULAR DA VILA ESPERANÇA

Antes existia uma crise de abastecimento de água na região e a comunidade da Vila Esperança era atendida através do sistema de abastecimento do povoado vizinho, Soledade.

Hoje a Vila Esperança já conta com um sistema próprio de abastecimento, com uma rede de distribuição de 7 mil e 700 metros de tubos implantados e em pleno funcionamento.

IMPLANTAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE 7.700 METROS

O poço tubular que está em operação tem a profundidade de 150 metros e capacidade de produzir 14.694 litros por hora. O novo poço ainda vai ser perfurado e previsão para conclusão da obra em 15 dias.

Foram realizados melhorias também nas vias de acesso e circulação do bairro.

MELHORIAS NAS RUAS DE ACESSO E CIRCULAÇÃO

NÚMEROS DO SANEAMENTO – Com recursos da Prefeitura Municipal, SAAE e convênio com a CODEVASF estão sendo implantados mais de 88 mil metros de rede de distribuição de água potável em toda zona rural do município. Mais de 2 mil e 400 famílias beneficiadas. Cerca de 12 mil pessoas.

O diretor do SAAE/Caxias, eng. Carlos Alberto Martins reforça a intenção do prefeito em universalizar o fornecimento de água para o município. “Atendendo a determinação do prefeito, estamos aumentando nossos esforços para levar água a todas as residências de Caxias”

Veja a matéria veiculada em um sistema de comunicação local, sobre melhoria no fornecimento de água para a Vila Esperança: