A Instituição / Missão / Visão / Valores

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto é uma autarquia pública responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos do município de Caxias, conforme Lei nº 474/1961, corroborada pela Lei nº 1.653/2006,  agora alinhada pela Lei Federal nº 11.445/2007.

Órgão  subordinado diretamente à Prefeitura Municipal, o SAAE foi fundado em 7 de dezembro de 1961, por meio do convênio entre a Prefeitura Municipal de Caxias e a Fundação Nacional de Saúde (Antiga F. SESP). 

No segmento de água de reuso obtida a partir do tratamento de esgotos, o SAAE produz, fornece e comercializa diretamente o produto por meio de suas próprias estações  – ETA Volta Redonda e ETA Ponte.

A Companhia também oferece serviços de consultoria sobre uso racional da água, planejamento e gestão comercial, financeira e operacional, além de segurança do trabalho.

Para o período 2017-2020, os investimentos terão como prioridade três linhas de ação – excelência no atendimento; valorização das pessoas e modernização da estrutura física e tecnológica, para assim, garantir a ampliação da disponibilidade e segurança hídrica, sem prejuízo dos avanços conquistados nos índices de coleta e tratamento de água e de esgoto.

MISSÃO / VISÃO / VALORES

Missão: “Promover qualidade de vida para a população de Caxias/MA por meio de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.”

Visão: “Ser referência em atendimento, sustentabilidade e inovação no setor de saneamento público do Brasil até 2020.”

Prioridades da nova gestão:
* implantação de um atendimento de excelência e totalmente humanizado;
* valorização das pessoas – funcionários e clientes;
* modernização da estrutura física e tecnológica.