Diretoria

O SAAE começou o ano de 2017 com uma nova administração. O engenheiro caxiense Arnaldo de Arruda Oliveira, que já estava no quadro de funcionários da autarquia há dois anos e meio, recebeu a missão de assumir a Direção Administrativa e Financeira do SAAE. Juntamente com ele, o engenheiro eletricista, também caxiense, Reinaldo Ferreira, assumiu a direção de operações.

PERFIL PROFISSIONAL DOS DIRETORES:

Diretor administrativo financeiro: 

Eng. Arnaldo de Arruda Oliveira

Caxiense, formado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual do Maranhão. É formado em engenharia civil pela Faculdade Santo Agostinho, em Teresina/PI. Pós-graduado em Engenharia Ferroviária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA e pós-graduado em Engenharia de Saneamento Básico e Meio Ambiente pela Universidade Cidade de São Paulo.

Foi engenheiro de manutenção do Consórcio de Alumínio do Maranhão – Alumar, atuou na Gerência de Manutenção e Planejamento Estratégico da Mineradora VALE, integrou a Coordenação de Produção e Qualidade do Serviço Autônomo de água e Esgoto – SAAE/Caxias.

É inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia do Maranhão e é membro do Conselho Diretor Nacional da ASSEMAE – Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento.

“Queremos aprender com as grandes empresas, trazer as experiências de sucesso de outros setores para o saneamento que, no Brasil, em via de regra, é carente de gestão e de investimentos. Para isso, contamos com o apoio da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento –  ASSEMAE que nos possibilita a troca de experiências exitosas e nos dá ferramentas para trabalhar para o crescimento do setor de saneamento no país. E reforçamos a importância do trabalho em equipe porque uma empresa que trabalha sozinha, sem parceria de outras empresas, instituições de ensino, e o apoio da comunidade, é mais difícil alcançar a excelência”, considera o diretor administrativo e financeiro, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira.

Diretor Operacional:

Eng. Reinaldo Ferreira

O caxiense Reinaldo Ferreira é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi superintendente regional de manutenção de linhas de transmissão e subestações da CEMAR de Peritoró, foi superintendente regional da CEMAR de Imperatriz e Bacabal, foi gerente da divisão de comercialização de energia da CEMAR de São Luís, foi gerente do escritório regional da CEMAR de Timon, Chapadinha, Santa Inês e Presidente Dutra. Foi também gerente de engenharia da superintendência regional da CEMAR de Timon e coordenador de treinamentos da gerência de operações de subestações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF.

Perfil dos Coordenadores:

Coordenador administrativo:

Alysson Vinícius Marques da Silva 

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA. Pós-graduado em Diversidade Cultural e Educação pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA. Foi gerente administrativo do Posto de Combustível Rosa e Lami LTDA e instrutor profissional do Serviço de Aprendizagem Nacional e Comércio – SENAC. É Coordenador de Recursos Humanos da FACEMA.

Coordenador comercial:

Wilson Vieira dos Santos 

É Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão – FACEMA. Exerceu as funções de Leiturista de Hidrômetro e Agente Administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE.

Coordenador de engenharia:

José Antônio Pereira da Silva

Licenciado em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA. É técnico em contabilidade pela Instituição Francisco de Almeida Carneiro. Possui Certificação Profissional ANBIMA – Série 10 e de Trilha de Desenvolvimento Gerencial pelo Banco do Nordeste.

Edson Mauro Viana de Carvalho – coordenador de produção e qualidade

É Graduado em Química Industrial pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Pós-graduado em Gerenciamento de Recursos Ambientais pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI. Pós-graduando em Gerenciamento em Recursos Hídricos pelo Centro Educacional de Desenvolvimento Profissional – CEDEP. Exerceu os cargos de Analista do Controle de Qualidade, Coordenador da Estação de Tratamento de Água e Efluentes e Químico Pleno da Companhia de Bebidas Brasil kirin S/A.