A reunião de planejamento de implantação de Centro de Controle Operacional e Cal Center, ocorreu em 09.06 através de convocação do diretor geral eng. Carlos Alberto Martins e contou com a presença da equipe de Tecnologia da Informação Adilson do Vale e Danivaldo Ribeiro, dos coordenadores de Produção e Qualidade da Água e Engenharia Operação e Manutenção Arnaldo Arruda e Evimar Jean. Participou como convidado, Técnico Encarregado em Elétrica Ismael Santana da Silva.
AGILIDADE NO ATENDIMENTO – O Centro de Controle Operacional (CCO) vai facilitar o acompanhamento de todo o processo de produção através do monitoramento das principais unidades produtoras como Poços Tubulares (PT), Estações de Tratamento (ETA’S) e elevatórias (Reservatórios 03 e 04). A nova tecnologia vai facilitar a vida dos usuários pois tão logo alguma bomba entre em pane será detectado nos painéis de monitoramento. A rapidez da informação vai trazer agilidade na resolução do problema. Um ganho na manutenção do fornecimento de água para a população caxiense. A implantação do CCO ocorrerá em três (03) etapas passando pelo Acompanhamento dos Parâmetros, Vídeo Monitoramento e Controle Remoto. Já o sistema call center vai ser o contato direto do usuário com a autarquia onde o servidor do SAAE terá a rapidez e informação certa para passar para a comunidade além de informar precisamente o tempo para resolução de possível problema.
Segundo o diretor geral do SAAE/Caxias eng. Carlos Alberto Martins a implantação do Centro de Controle Operacional vai facilitar na rapidez e agilidade na detecção dos problemas em qualquer área da produção de água na cidade de Caxias, “vai facilitar a vida dos usuários pois estaremos ainda mais presentes na produção e distribuição de água para a população e com resultado e resolução mais precisa e rápida de qualquer problema”.