SAAE Caxias participa de reunião do Conselho Diretor da ASSEMAE

O Diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, participou da reunião extraordinária do Conselho Diretor Nacional – CDN da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE, realizada na última sexta-feira (24). Seguindo o distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias para o controle da pandemia da Covid-19, a reunião foi em formato de videoconferência.

Dentre os assuntos em pauta na reunião, os representantes do Conselho Diretor da ASSEMAE discutiram os impactos da Lei 14.026, de 15 de julho/20 que atualizou o marco legal do saneamento básico.

Eleito em 2017 para mandato até 2021, Arnaldo Arruda está no CDN na função de diretor de assistência aos municípios. Para o diretor do SAAE Caxias, “é fundamental o SAAE participar ativamente do debate nacional sobre a discussão do marco do saneamento. Estamos unindo forças para defender um saneamento público eficiente no país, com troca de experiências e apoio técnico”.

A ASSEMAE é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade conta com mais de dois mil municípios associados e busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana em todo o país.