SAAE Caxias participa de planejamento estratégico do IFMA

O gerente administrativo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias, Vinícius Marques, participou hoje (26) pela manhã, do Fórum de Planejamento Estratégico do IFMA, campus Caxias. O evento teve o objetivo de levantar propostas e/ou demandas da sociedade e comunidade acadêmica para auxiliar no projeto de elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMA.

Durante cada fórum, representantes da comunidade acadêmica e do poder público, sindicatos, lideranças comunitárias e empresários locais discutem desafios e propõem ações baseadas em cinco áreas: interação com a sociedade, interação com o mercado, ideias acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão e inovação), inclusão social e internacionalização do IFMA.

*foto  (da esquerda para a direita: Coord. da Indústria e Comércio de Caxias, Expedito Júnior; Gerente Admin. do SAAE, Vinícius Marques; palestrante alemão, Peter Dostle, Reitor do IFMA, Francisco Roberto Brandão Ferreira, Reitor do IFMA/Campus Caxias, João da Paixão).

Para o gerente administrativo do SAAE, Vinícius Marques, foi muito importante participar do evento. “O SAAE participa de forma positiva e fortalece a parceria com o IFMA seja na área científica ou em outras áreas. Esse fórum é uma forma de aproximar a sociedade civil do ambiente acadêmico, promovendo o levantamento de propostas da sociedade, as demandas dos estudantes e assim, estabelecer futuras parcerias. Eu vejo como uma porta de entrada de desenvolvimento social”, elogia

Serão realizados também fóruns nos campi Codó, Timon e Coelho Neto. O planejamento deve envolver todos os setores de cada campus e as comunidades que fazem parte de seu cotidiano e estão diretamente envolvidas com as atividades do Instituto.