SAAE Caxias implanta novo modelo de fatura de água


 

  

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE entrega aos consumidores, neste mês de janeiro, a fatura de água e esgoto com novo formato. Agora, a conta está totalmente nas cores padrão da Autarquia (azul e verde), papel em gramatura mais resistente e campos com informações mais explicativas, tudo para facilitar a leitura e o entendimento do usuário.

 

No campo superior, além do cabeçalho com dados do SAAE Caxias, a fatura traz o número da ligação do cliente e mês de referência, destacados na cor azul. O número da ligação é uma das informações mais importantes do usuário, pois por meio dela é possível acessar o cadastro de cada cliente, sendo uma espécie de identidade junto à Autarquia.

No campo abaixo do cabeçalho, o documento traz nome e endereço do cliente, além do número do hidrômetro, histórico de consumo, descrição dos serviços, data de vencimento e o valor a pagar.

O novo formato (layout) traz o campo destinado à informação ao consumidor na cor verde, onde são exibidos avisos institucionais, e informações relevantes como quitação de débitos, além do aviso de débito já incluso, diferentemente da fatura anterior que era impresso numa folha separada.

O SAAE Caxias precisa sempre se modernizar para melhorar o seu padrão de qualidade e atendimento aos seus usuários. O nosso novo modelo de fatura expressa essa necessidade, atendendo às novas legislações do setor”, enfatiza o diretor da Autarquia, o engenheiro Arnaldo Arruda.

O novo modelo de fatura de água também está preparado para a implantação da tecnologia pix, que futuramente será utilizada pelo SAAE Caxias para trazer mais agilidade e comodidade para os seus usuários.

O verso da nova fatura de água tem um campo exclusivo para explicar sobre o funcionamento do hidrômetro – equipamento que mede o volume de água consumido no imóvel e as ocorrências de leitura. Além de destacar espaços para orientar ao consumo consciente da água, com dicas para utilizar o recurso de forma adequada e sustentável, e mostrar os canais de atendimento, redes sociais e WhatsApp do SAAE Caxias.