SAAE Caxias e SESI promovem ação de incentivo à leitura


Para comemorar o Dia Nacional do Livro, celebrado essa semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Caxias promoveu, nesta quinta-feira (01/11), uma ação de leitura para os colaboradores da Autarquia, em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria.

Aplicações práticas para a gestão e o desenvolvimento pessoal e profissional foi a temática trabalhada na atividade com base na obra “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry.

Estamos aqui em mais uma parceria com o SAAE Caxias realizando uma atividade sobre uma temática tão importante que é a leitura. A atividade desenvolvida mostrou para os colaboradores do setor de saneamento que a leitura não é uma coisa chata e que pode ser feita não apenas por meio dos livros, é feita também por meio do whatsApp; de uma conversa; do trecho de uma novela; e por meio da linguagem corporal. Ela desenvolve o senso crítico, estimula a criatividade e melhora o relacionamento entre eles”, ressaltou a bibliotecária do SESI, Andressa Torres.

Durante a ação, os colaboradores também puderam alongar o corpo por meio de ginástica laboral.

A ginástica laboral traz tantos benefícios físicos quanto psicológicos, pois é um momento também de lazer. E é de fundamental importância para os trabalhadores do SAAE que estão distribuídos em diversos setores. Com a ginástica eles puderam alongar a musculatura como também se socializaram entre eles e em grupo”, explica a integrante do Núcleo de Promoção de Saúde e Qualidade de vida do SESI, Jordana Oliveira.

Essa é mais uma ação do SAAE de valorização dos colaboradores. “Estamos constantemente desenvolvendo ações para o público interno do SAAE, que são os colaboradores, como forma de motivar a equipe que se dedica, de domingo a domingo, para levar água de qualidade para a população de Caxias. Estimulando o bem-estar deles, inspirando os talentos e garantindo um ambiente corporativo saudável”, enfatizou o coord. Administrativo do SAAE Caxias, Vinícius Marques.

Muito bom começar o dia já se exercitando. Com a ginástica laboral temos mais disposição para exercer a nossa função. E incentivar a leitura é promover o conhecimento. Precisamos nos atualizar para assim, nos relacionarmos melhor com os nossos colegas de trabalho e os nossos clientes”, elogiou o coord. de Produção e Qualidade do SAAE Caxias, Edson Mauro.