SAAE Caxias denuncia ação de vandalismo no poço do residencial Sabiá


Mais uma ação de vandalismo foi registrada pela equipe do SAAE/Caxias nesta segunda-feira (22). Vândalos quebraram o cadeado do portão de entrada da sala onde fica o painel elétrico do poço do residencial Sabiá, e desligaram o sistema de bombeamento, deixando o poço funcionando no manual. A ação por pouco não prejudicou o abastecimento de água no residencial.

Assim que foi detectada a situação, a equipe de eletricista do SAAE Caxias foi imediatamente ao local e realizou a manutenção no sistema de bombeamento do poço.

A Autarquia já registrou diversas ações de vandalismo em áreas de poços localizados nos bairros Ipem, Eugênio Coutinho, Cabana da Serra e Vila Paraíso. As ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, além de incêndios criminosos.

A direção do SAAE Caxias já acionou a equipe da Secretaria de Segurança para investigar essas ações, e já colheu informações de populares que foram repassadas para as polícias civil e militar, para coibir novos casos e evitar que prejudiquem o fornecimento de água para a população caxiense.

A Autarquia alerta ainda para a população que denúncias, reclamações ou sugestões, devem ser enviadas para o SAAE por meio da central de atendimento, no número 115.

Contamos com o apoio da população de Caxias em colaborar com informações ou denúncias anônimas para auxiliar a polícia no combate a essa prática criminosa que prejudica o abastecimento de água para a cidade”, enfatiza o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.