SAAE Caxias alerta para atos de vandalismo em áreas de poços


Mais uma ação de vandalismo foi registrada pela equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias nessa segunda-feira (16). Vândalos invadiram a área do poço da rua da Saúde no conjunto Alto do Ipem, no bairro Seriema, e derrubaram o portão de entrada da sala onde fica o painel elétrico e o clorador.

Esse é o segundo caso de vandalismo em sistema de abastecimento do bairro Seriema. O SAAE Caxias já registrou ações semelhantes também em áreas de poços localizados nos bairros Eugênio Coutinho, Cabana da Serra e Vila Paraíso. As ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, além de incêndios criminosos.

O SAAE já acionou a equipe da Secretaria de Segurança para investigar essas ações, e já colheu informações de populares que foram repassadas para as polícias civil e militar, para coibir novos casos e evitar que prejudiquem o fornecimento de água para a população caxiense.

A Autarquia alerta ainda para a população que denúncias, reclamações ou sugestões, devem ser enviadas para o SAAE por meio da central de atendimento, no número 115.

Contamos com o apoio da população de Caxias em colaborar com informações ou denúncias anônimas para auxiliar a polícia no combate a essa prática criminosa que prejudica o abastecimento de água para a cidade”, enfatiza o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.