SAAE atua em parceria para desinfecção de prédios públicos em Caxias

A Prefeitura de Caxias por meio da parceria entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Secretaria de Saúde, Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ e Vigilância Epidemiológica iniciou mais um trabalho de combate ao corona vírus com a desinfecção de prédios públicos da cidade. Nessa quarta-feira (15), o primeiro local a passar pela desinfecção foi o prédio da Secretaria de Saúde localizado no Centro.

Durante o trabalho, o SAAE Caxias está dando todo o suporte técnico orientando a equipe no preparo da solução com hipoclorito de cálcio, como explica o diretor da Autarquia, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Estamos dando todo o apoio técnico necessário. O nosso químico industrial está preparando a solução utilizada na higienização das áreas, com hipoclorito de cálcio – um oxidante de alto poder que precisa ser manuseado com cuidado e na dosagem correta para atingir a eficácia, mais uma ação importante da prefeitura de Caxias para salvar vidas e prevenir na transmissão do corona vírus”.

Outros prédios da Saúde de média e alta complexidade também serão alvo de desinfecção, como Hospital Geral, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, além das unidades básicas de Saúde, como explica o coordenador da UVZ, Natanael dos Reis.

O importante é estarmos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, ou seja, o uso de máscaras, álcool gel, evitar aglomeração e cuidar dos locais públicos”.

Toda a área interna do prédio da Secretaria de Saúde foi higienizada, bem como a área externa foi lavada.