Prefeito inaugurou em abril/14 nova ETA Volta Redonda 2

Inaugurada nova Estação de Tratamento de Água Volta Redonda 2 em abril/14. A nova estação tem a vazão de 200 mil litros por hora o que correspondem a 4 milhões e 800 mil litros por dia. Com a capacidade de produção de água potável para abastecer 24 mil habitantes.  Na solenidade de inauguração moradores da região e autoridades estiveram presentes no evento. Para o prefeito Léo Coutinho a ETA representa uma grande vitória “Estamos inaugurando não só uma estação de tratamento de água, mas todo um sistema de produção de água que vem desde a captação, passando pela nova balsa, modernas bombas anfíbias, adutora duplicada e chegando até aqui na nova ETA Volta Redonda 2. Isto é fruto da dedicação do ex-prefeito Humberto Coutinho, da equipe do SAAE e gratificados estamos dando continuidade. Passamos de uma empresa de água que, no passado, servia apenas para dar prejuízo para o município e agora está dando o lucro que todos querem que é o fornecimento de água a todos os caxienses.”, disse o Prefeito.

Prefeito fala em inauguração da nova ETA

O Diretor do SAAE/Caxias e Presidente da Regional Nordeste 2 da ASSEMAE, Carlos Alberto Martins também falou sobre a grata satisfação de esta inaugurando mais uma obra que representa uma grande evolução no fornecimento de energia da região “O planejamento, dedicação e empenho dos servidores do SAAE/Caxias e principalmente do prefeito Humberto Coutinho e em seguida Leonardo Coutinho, com forte ajuda de outros políticos, amigos de Caxias, foram responsáveis por essa vitória que agora inauguramos. Mudamos completamente a realidade do sistema de produção da ETA Volta Redonda, nossa captação suporta mais esta estação que agora inauguramos e também ampliações que sejam necessárias para o futuro. Trabalhamos com planejamento para fornecer água para os caxienses agora e no futuro.”

Novo sistema de captação com novas e modernas bombas anfíbias.

A nova ETA Volta Redonda 2 é reserva operacional para garantir a continuidade, qualidade e sustentabilidade do abastecimento de água Com a operação em definitivo da nova estação, paralisações do abastecimento de água para lavagem de filtros serão minimizadas e fornecimento vai melhorar consideravelmente.

ETA's  Volta Redonda 1 e 2