Pandemia do Covid-19: SAAE Caxias segue com as mudanças no atendimento ao público

Conforme decreto municipal, nº 132/2020, publicado no diário oficial do município nesse domingo (12), que prorrogou o prazo de isolamento social até o dia 20 de abril, o SAAE Caxias continua com as mudanças no seu atendimento pensando na saúde e segurança dos seus colaboradores e para garantir o serviço de saneamento básico neste período de pandemia do Covid-19.

Serviços como emissão de segunda via deverão ser realizados por meio da agência virtual no site http://saae.caxias.ma.gov.br/. O atendimento ao público será realizado por meio da Central de Atendimento 115 e o whatsApp corporativo (99) 9 8833-4905 e o atendimento presencial somente com agendamento prévio pelo 115. Os usuários também poderão entrar em contato com o SAAE por meio das redes sociais instagram  -@saaecaxias e facebook – SAAE Caxias.

As medidas acima são fundamentais para seguir uma das principais recomendações do Ministério da Saúde que é evitar aglomerações de pessoas, como orienta o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

“O SAAE Caxias seguindo a recomendação do decreto expedido pelo prefeito Fábio Gentil, e por ser uma Autarquia que presta um serviço essencial, adotou suas medidas para garantir o funcionamento da área operacional. Então, as estações de tratamento; os laboratórios; a retirada de vazamento, ligações novas e todos os serviços não irão parar, mas tomamos medidas de segurança. Disponibilizamos máscaras e álcool em gel para os nossos colaboradores, além de orientações. No setor administrativo, a gente reduziu o atendimento ao público presencial porque intensificamos o atendimento virtual. Os atendentes estarão disponíveis pelo telefone 115 que recebe ligações gratuitas de celular e fixo. E também facilitamos o acesso à agência virtual no nosso site, onde a pessoa pode retirar a segunda via. E também estamos à disposição pelas nossa redes sociais”, explicou o diretor do SAAE o engenheiro Arnaldo Arruda.

Medidas de saúde e segurança

Medidas internas também foram adotadas para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores – como a aquisição de máscaras e álcool em gel; portas e janelas estão abertas para promover a ventilação do ambiente. Os veículos estão rodando com os vidros abertos em substituição ao ar condicionado. Intensificamos a limpeza de banheiros e espaços comuns em todos os setores, inclusive nas instalações de captação e tratamento de água, com atenção especial para locais como maçanetas, telefones, teclado de computadores, mouses, corrimãos, e interruptores de luz.

“A gente pede para a população ficar em casa. O SAAE vai continuar prestando um serviço essencial, apesar deste momento de pandemia, e com isso garantir qualidade de vida para a população caxiense”, reforça o Diretor.