Mais de 1000 famílias da zona rural são beneficiadas com melhorias no abastecimento de água


Os povoados Trabalhosa, Santa Rita e Macaúba receberam investimentos na melhoria do abastecimento de água potável. No total são 102 famílias beneficiadas com extensão de rede de cerca de 4 mil metros, ligação domiciliar, revitalização do poço tubular(PT) com clorador e implantação de reservatório de 20 mil litros. Agora mais de 500 pessoas recebem água potável regularmente em suas residências. No total são 1.060 famílias do 1°, 2° e 3° distrito beneficiadas. A meta é universalizar o fornecimento de água para todo o município como orienta a Lei 11.445 de 2007 e determina o prefeito Leonardo Coutinho.

PRESIDENTE ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES POV. STA RITA

PRESIDENTE ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES POV. STA RITA

O presidente da associação de moradores do povoado Santa Rita, Edson Eldo Medeiros, esteve reunido com o diretor geral do SAAE/Caxias eng. Carlos Alberto Martins, ele veio agradecer o empenho do órgão e a agilidade com que a obra foi realizada. Segundo ele as famílias sofriam para terem água em suas residências e na maioria das vezes não era água de qualidade: “nossas famílias pegavam água de cacimbas, sujeita a todo tipo de sujeira. Nossos filhos viviam doentes e hoje a realidade já é outra, temos água potável em nossas portas, estamos todos felizes”. Ressalta ele.  O diretor do SAAE/Caxias enfatizou ter recebido determinação do prefeito para que antes do término de seu mandato o município tenha na zona rural 100% de cobertura de abastecimento de água. Na zona urbana contamos com 95%. “É uma determinação do prefeito e uma obrigação nossa, levar água de qualidade a todos os caxienses, seja da zona urbana como rural”, afirmou Carlos Martins.

IMPLANTAÇÃO DE ADUTORA ENGENHO D'ÁGUA/BATALHA

IMPLANTAÇÃO DE ADUTORA ENGENHO D’ÁGUA/BATALHA

 

INVESTIMENTOS DA PREFEITURA – A prefeitura implantou, com recursos próprios, nos povoados Cabeceira dos Cavalos, Cajazeiras e Porto do Paiol, cerca de 6 mil metros de extensão de rede de distribuição de água. No total, em parceria com a autarquia SAAE foram implantados quase 28 mil metros de tubos e investidos mais de 1 milhão de reais na qualidade do abastecimento de água para a zona rural. Os povoados Batalha, Poraquê, Estiva e Vila Esperança receberam 21 mil metros de tubos em extensão de rede de distribuição de água. Um salto na qualidade de vida de milhares de cidadãos da zona rural.

IMPLANTAÇÃO DE ADUTORA ENGENHO DÁGUA_BATALHA

IMPLANTAÇÃO DE ADUTORA ENGENHO DÁGUA_BATALHA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PARCERIA – A parceria entre CODEVASF, Prefeitura Municipal e SAAE, está levando para a zona rural mais 7 sistemas completos de abastecimento de água. Mais de 2 mil pessoas serão beneficiadas. Vão ser implantados, até o final da execução dos projetos, 28 mil metros de rede de distribuição de água. No povoado Cupins (63 famílias), já está quase tudo pronto. O poço tubular(PT) já foi perfurado, a rede de distribuição com mais de 5 mil metros já foi implantada restando penas a ligação elétrica que é feita pela CEMAR, para colocar o sistema em operação. No povoado São Bartolomeu(78 famílias) o poço já foi perfurado e a rede de distribuição com 6 mil e 800 metros está em fase de implantação.  O total dos investimentos do convênio CODEVASF, SAAE e Prefeitura fica em torno de 2 milhões de reais. Recursos fiscalizados pela Caixa Econômica Federal e a qualidade das obras pelos técnicos do SAAE e CODEVASF.

SISTEMA COMPLETO DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA POV. CUPINS - CONVÊNIO CODEVASF

SISTEMA COMPLETO DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA POV. CUPINS – CONVÊNIO CODEVASF