Colaboradoras do SAAE participam de programação especial pelo dia internacional da mulher


As mulheres desempenham funções essenciais no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE. E pra comemorar o dia internacional da mulher, as colaboradoras tiveram uma programação especial. Elas participaram de uma roda de conversa sobre Saúde da Mulher e Autocuidado, mediada pela médica Ana Cristina Ximenes, especialista em longevidade humana e medicina integrativa.

Eu agradeço o convite do SAAE de estar aqui numa manhã cheia de informações e de dúvidas também que a gente esclareceu. O ponto a ser observado pra essa mulher é se amar, olhar para si e se cuidar. Então, o primeiro passo para essa mulher em qualquer fase da vida é gostar dela mesma e ter amor próprio. Essa é a mensagem maior que a gente deixa e lembrar que para se ter qualidade de vida, a gente precisa também merecer e fazer por onde, ou seja, praticar atividade física, alimentação saudável, regular o sono e buscar, tentar ter repouso; suplementar o que estiver em falta e para isso, buscar um profissional que entenda também”, orientou a médica.

Na oportunidade, as colaboradoras puderam tirar dúvidas e compartilhar experiências, num momento de aprendizado e descontração.

Achei um momento muito, muito, muito, muito importante porque são momentos em que nós podemos estar adquirindo bagagem para o nosso dia a dia, bagagens que são necessárias para que possamos viver melhor, tanto espiritualmente como materialmente, e assim nos prepararmos para que possamos ser mulheres empoderadas e sempre firmes, sendo fortes diante de todo e qualquer obstáculo”, elogia a colaboradora, Maria Rita Boaventura.

Para a colaboradora Ingryd Áurea de Santana, foi um momento importante para refletir sobre o autocuidado. “Eu achei isso muito importante, o SAAE trazer esse momento para nós mulheres. Hoje é um dia para refletirmos sobre a nossa situação como mulher, mas na verdade todos os dias é um dia que nós temos que ter o nosso autocuidado, cuidar da gente, tentar buscar informações, cuidar da nossa saúde, não só também da beleza física, mas também da nossa saúde. Então, esse foi um momento importante que pudemos sentar, ouvir a médica falando, tirar nossas dúvidas sobre realmente situações que às vezes não nos dizem. No dia a dia, não temos tempo de estar procurando, de estar buscando. É muito importante o SAAE valorizar nossas mulheres,  uma empresa que trabalha tanto para dar uma qualidade de vida para a população, como também para os nossos colaboradores. Então foi muito importante, adorei e espero que tenha mais”.

A Autarquia caxiense conta com 45 mulheres que atuam em diferentes áreas e exercem, com dedicação e eficiência, desde funções de estágio à coordenação de setor.