Ações de vandalismo atrapalham o abastecimento de água em bairros de Caxias


Mais uma ação de vandalismo foi registrada pela equipe do SAAE Caxias nessa terça-feira (29). Vândalos invadiram a área do poço, localizado na rua da Pedreira, no bairro Teso Duro, e furtaram o cabo de fiação elétrica, deixando o poço sem funcionar, o que interrompeu o abastecimento de água para as famílias da região.

A Autarquia já registrou diversas ações de vandalismo também nos bairros Ipem; Eugênio Coutinho; Cabana da Serra e Vila Paraíso. As ações vão desde a destruição da área do poço, roubo de cabos de fiação elétrica, desligamento indevido, quebra de cerca, além de incêndios criminosos.

O SAAE Caxias alerta que casos como esses devem ser denunciados por meio da Central de Atendimento, no número 115.

Já entramos em contato com a secretaria de Segurança Pública para fazer uma investigação disso, pois a gente não consegue compreender o que um vândalo ganha desligando indevidamente os poços do SAAE. E pedimos o apoio da população de Caxias para colaborar com informações ou denúncias anônimas para combater práticas criminosas que podem prejudicar o abastecimento de água da cidade”, enfatiza o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.