Técnicos do SAAE de Grajáu visitam SAAE Caxias


Gestores e técnicos do SAAE de Grajaú visitaram a sede administrativa e áreas operacionais do SAAE Caxias para um momento de intercâmbio e troca de experiências institucionais.

Atendendo a 19 mil ligações no município de Grajaú, na região centro-sul do Maranhão, o SAAE atua na prestação de serviço de tratamento e distribuição de água por meio de poços artesianos e uma estação de tratamento.

Para o diretor-geral do SAAE de Grajaú, Raimundo Santos, a visita representa uma permuta de experiências entre as duas entidades. “Estamos aqui com todos os setores, desde a contabilidade ao atendimento. A ideia da visita é ver o que está dando certo para que a gente possa implantar no nosso SAAE, ou seja, verificar as experiências de campo – poços; conhecer a parte administrativa e o sistema”.

Durante a visita, os técnicos discutiram sobre as novas tecnologias, as técnicas adotadas no sistema comercial, acompanharam o trabalho do SAAE Caxias dentro das estações de tratamento de água, e captação do rio Itapecuru.

É uma rotina nossa promover o intercâmbio técnico com profissionais de outras instituições e assim, aprender e replicar as boas práticas apresentadas e as experiências compartilhadas. E eu parabenizo toda a equipe do SAAE de Grajaú por estarem nos possibilitando esse intercâmbio de experiências pois não existe uma empresa perfeita, e sim, uma empresa que sempre tem possibilidades de melhorar”, enfatiza o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

O diretor-geral do SAAE de Grajaú ressaltou ainda que essa troca de experiências com o SAAE Caxias já acontecia entre gestores, e pelo dinamismo e a busca pelo novo. “O que mais nos impressiona é o dinamismo, as novas tecnologias e experiências que a direção do SAAE de Caxias busca e vem implantando na cidade. É o que estamos tentando implantar na nossa cidade e essa troca de experiências ajuda bastante”, acrescenta o diretor-geral do SAAE de Grajaú.