Soft starter é instalado na ETA Volta Redonda


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Caxias vai executar nesta quarta-feira (20), no horário de 16 às 22h, trabalhos de manutenção na Estação de Tratamento (ETA) do bairro Volta Redonda, responsável pelo abastecimento de 60% da população de Caxias.

Além da limpeza e manutenção preventiva da estação, serão realizadas atividades de manutenção preventiva na subestação elétrica de 13,8 KV e instalação de soft starter no sistema R2 da ETA.

O Soft Start é um equipamento moderno que tem a função de acionamento das bombas. De acordo com o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda, essa é mais uma ação de modernização que irá garantir melhores condições de operação da ETA.

O Soft Starter vai proporcionar ao SAAE Caxias uma maior eficiência energética e irá proteger a ETA Volta Redonda contra a oscilação no fornecimento de energia elétrica, muito comum na nossa região”, explica o diretor.

Durante os trabalhos, o abastecimento de água será interrompido nos seguintes bairros: Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Refinaria, Centro, Seriema, Vila São José, São Francisco e Baixinha.

O SAAE recomenda que os moradores destes bairros reservem água e evitem o desperdício.