SAAE reforma placas dos flocodecantadores da ETA Volta Redonda


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE Caxias informa que foi constatada a quebra de duas placas dos flocodecantadores da ETA Volta Redonda, responsável por remover as partículas em suspensão da água, uma importante etapa do processo de tratamento. E para garantir a qualidade da água que é fornecida à população, a equipe da Autarquia já trabalha, de imediato, na reforma dos equipamentos.

Por isso, o abastecimento de água foi interrompido nos bairros seguintes bairros: Pampulha, Volta Redonda, Cangalheiro, Vila Alecrim, Vila Lobão, Hélio Queiroz, Castelo Branco, Nova Caxias, Cohab, Bela Vista, João Viana, Refinaria, Centro, Seriema, São Pedro, Vila São José, São Francisco, Dinir Silva e Baixinha. O SAAE reforça que disponibilizou carro-pipa para abastecer as instituições de saúde.

Esse trabalho é importantes para garantir o funcionamento eficiente da estação de tratamento da Volta Redonda, em todas as épocas do ano, principalmente neste período em que a água do rio apresenta uma turbidez elevada, ou seja, com muitos sólidos em suspensão”, explica o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

A previsão para a conclusão da atividade é até às 13h, desta segunda-feira (12). Após a conclusão, a rede será pressurizada de forma gradativa, iniciando pela parte mais baixa e finalizando na parte mais alta da cidade.