SAAE realiza melhorias na rede de abastecimento de água de Caxias


A nossa equipe de engenharia vem realizando várias atividades de melhoria na rede de abastecimento de água das zonas urbana e rural de Caxias. Tudo para garantir água potável para as famílias caxienses, principalmente neste período de pandemia, em que as pessoas precisam intensificar a higiene e a limpeza.

Os trabalhos vão desde a substituição, setorização e ampliação da rede de abastecimento em locais em que os moradores comunicaram sobre interrupção no fornecimento de água ou água fraca em determinados horários do dia.

Uma dessas melhorias foi realizada na rua do Fio, entre os bairros Centro e Cangalheiro. Foi instalado um colar de tomada, acessório utilizado para unir tubos e facilitar a passagem da água, na adutora de 200 mm que joga água para a rede de 60 mm, como explica o diretor da Autarquia, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Analisamos o nível do terreno da rua do Fio, justamente no local onde separa a parte alta da parte mais baixa. O colar de tomada vai melhorar a pressão da água na parte mais alta. Assim, iremos garantir água suficiente onde muitos moradores reclamavam de interrupção no abastecimento em determinados horários do dia”, explica o diretor.