SAAE promove limpeza dos reservatórios de Caxias


O SAAE Caxias continua o trabalho de limpeza e manutenção preventiva dos reservatórios da cidade, seguindo um cronograma que irá beneficiar todos os poços.  A ação tem o objetivo de garantir a qualidade da água que é distribuída para a população das zonas urbana e rural.

Ao todo, serão contemplados 64 reservatórios da zona urbana e 47 da zona rural. Já foram beneficiadas as famílias dos bairros Refinaria, João Viana, Mutirão, Luiza Queiroz, Santa Terezinha, José Castro e São Francisco.

Essa limpeza é uma prática do SAAE, realizada de seis em seis meses, para garantir a qualidade da água que chega a casa dos usuários, uma água de muita produtividade e boa qualidade”, enfatiza o coord. de produção e qualidade do SAAE, Edson Mauro.

O processo de limpeza dura em torno de duas horas e consiste na secagem do reservatório, desinfecção, retirada de sujeira e, por último, o enchimento. Durante o trabalho, também é realiza a capina da área ao redor do reservatório.

Para a moradora do bairro Refinaria, Maria dos Anjos, essa ação de limpeza é muito importante e “traz mais segurança pra gente na hora de consumir a água que chega até a nossa casa”.