SAAE participa da abertura da “Semana Nacional da Árvore”

Teve início na manhã desta segunda-feira, a Semana Nacional da Árvore, cujo tema é, “Plantando informação e colhendo sustentabilidade”, projeto da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia – SEMECT, por meio da Assessoria de Educação Ambiental. Vários eventos estão programados para o período que vai do dia 27 de março ao dia 01 de abril de 2017.

Abertura da Programação da Semana Nacional da Árvore, no Ginásio Mundico Santos, com a presença dos alunos do Colégio Antonio Bayma.

As atividades têm como público alvo, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Professores, Órgãos públicos e a Comunidade em geral.

O objetivo é despertar nas crianças, adolescentes e na comunidade em geral a importância da preservação das árvores e da natureza, bem como desenvolver o senso de responsabilidade do meio ambiente como meio de preservação da vida.

O SAAE teve participação no evento, um stand foi montado com equipamentos utilizados no nosso laboratório e através de palestra ministrada pela colaboradora Edilene Ripardo Leitão, Técnica em Saneamento do SAAE. Ela pacientemente explicou aos curiosos alunos da Escola Antonio Bayma todo o processo de produção e tratamento da água fornecida à população caxiense, os alunos fizeram várias perguntas, prontamente respondidas por nossa colaboradora.

Nossa colaboradora Edilene Ripardo Leitão, cercada por alunos, explica como se dá o processo de produção e tratamento da água fornecida à população pelo SAAE.

Além do SAAE, participaram ainda do evento, a Assessoria de Educação Ambiental, o Centro de Estudos Superiores de Caxias – CESC/UEMA, a Secretaria Municipal de Saúde/PSE, a Secretaria Municipal da Mulher, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil e o Centro de Zoonoses de Caxias – CCZ.

ASCOM – SAAE