SAAE Caxias tem novo diretor operacional


 Engenheiro Mecânico, especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, aos 58 anos, Francisco Ronaldo Pinto de Sousa assume a direção de Operação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE.

Com larga experiência na iniciativa privada, Ronaldo atuou em empresas de grande porte no estado do Amazonas, além de atuar fora do Brasil.

Caxiense, o novo diretor também atuou em empresas locais e já havia contribuído na gestão do SAAE Caxias durante o mandato do ex-prefeito Leo Coutinho, no período de 2015 a 2016.

Ao retornar para a Autarquia, o novo diretor garante que irá contribuir para a qualidade do serviço prestado à população caxiense. “Eu costumo dizer que, se de fato não der pra somar, e não estou falando só do discurso, eu mesmo não aceito. Enxergando a minha experiência no passado na gestão do SAAE Caxias, afirmo que conheço bem o desenvolvimento das atividades, e pretendo trazer um pouco da experiência da iniciativa privada pra somar com o serviço público”, afirma o novo diretor.

Há 61 anos, o SAAE Caxias trabalha com a missão de promover qualidade de vida para a população caxiense, por meio dos serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. Desde 2017, a gestão da Autarquia é realizada por meio de duas direções, a administrativa-financeira, com o engenheiro Arnaldo Arruda, e a direção operacional, agora com o engenheiro Francisco Ronaldo.

O novo diretor operacional enfatiza ainda que “pra conduzir da melhor forma possível, vamos manter o equilíbrio entre o técnico e o político e, assim, oferecer um serviço de melhor qualidade pro povo, pra sociedade caxiense”, reforça.