SAAE Caxias realiza intervenção na rede de abastecimento do bairro Campo de Belém


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias desligou temporariamente a ETA Ponte nesta quarta-feira, 17, para a retirada de vazamento na adutora de 250 mm da rua Maria do Rosário, no bairro Campo de Belém.

A ação faz parte do trabalho sistemático do SAAE de inspeção nas instalações e ao longo de toda a rede de abastecimento da cidade, a fim de detectar possíveis perdas de água, e assim, atender com eficiência a demanda crescente da população.

O SAAE é uma indústria e precisa, portanto, de manutenções preventivas. Nesse caso, a gente também tem que cuidar da rede de abastecimento da cidade que, com o tempo, passa por desgastes, por isso é necessário fazer intervenções. Isso demostra o nosso compromisso m manter um serviço de qualidade para a população caxiense”, enfatiza o diretor do SAAE/Caxias, o Diretor Arnaldo de Arruda Oliveira.

Neste período, o SAAE realiza também a limpeza e a manutenção preventiva da ETA Ponte. Com isso, o abastecimento de água será interrompido nos seguintes bairros: Campo de Belém, Salobro, Pirajá, DNER, Trezidela, Ponte, Caldeirões e Tamarineiro.

O SAAE, na gestão do prefeito Fábio Gentil, tem o compromisso em garantir o abastecimento de água potável dentro dos padrões de qualidade e para que isso ocorra é preciso, a cada 15 dias, fazer a manutenção corretiva e a limpeza preventiva das estações”, explica o diretor.

O SAAE recomenda que os moradores destes bairros reservem água e evitem o desperdício.