SAAE Caxias promove entrega de novo fardamento para eletricistas


Os eletricistas do SAAE Caxias receberam o novo fardamento. O uniforme possui um tecido com proteção ATPV (Arc Thermal Performance Value) – que protege contra os riscos de contato, os efeitos térmicos de arco elétrico, além de proteger contra os efeitos provocados por campos eletromagnéticos com intensidade que tenha potencial de risco.

O novo modelo, de mangas compridas e com elástico para facilitar a movimentação em campo, apresenta também proteção UV – contra os raios ultravioletas emitidos pelo sol.

Para o eletricista do SAAE Caxias, José Jairon Torres, o novo modelo traz mais segurança para o trabalho em campo. “Agora, com o novo uniforme, a gente trabalha bem mais tranquilo, um material que não oferece riscos à pele e está dentro das normas técnicas de segurança para a nossa profissão”.

O uniforme é o cartão de visita de uma empresa, além de facilitar a comunicação, é um diferencial responsável pela identificação da Autarquia perante a sociedade.

 “É gratificante ver que empresa está investindo na segurança também durante a escolha de um novo modelo de fardamento, garantindo assim, mais qualidade para o trabalho dos colaboradores”, elogia o técnico de segurança do SAAE Caxias, Rivelino Barbosa.

Essa é a segunda etapa de entrega do novo modelo de fardamento. A primeira etapa foi entregue no mês de agosto e beneficiou o setor operacional.

O SAAE Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil, tem essa preocupação em valorizar as pessoas. Esse novo fardamento é uma reivindicação da equipe que almejava um material de qualidade, mas acima de tudo confortável e que protegesse os eletricistas durante o trabalho em campo”, enfatiza o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.