SAAE Caxias presente no maior encontro de Saneamento das Américas



“Saneamento Ambiental: Desenvolvimento e Qualidade de Vida na Retomada do Crescimento” é o tema do maior encontro de saneamento das Américas, o congresso ABES/FENASAN, que acontece até o dia 06 de outubro em São Paulo/SP. O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, está presente no evento.

O encontro trata-se da maior realização de cunho técnico e mercadológico, em saneamento ambiental e meio ambiente, já realizado no continente americano. Uma ação conjunta das duas entidades de maior representatividade técnica em saneamento no país – a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e a Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESABESP).

Mais de 200 expositores estão participando da 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – FENASAN que acontece dentro do Congresso. “É uma oportunidade para pesquisarmos novas tecnologias de tratamento de água e esgoto, eficiência energética, automação dos processos, produtos químicos, softwares de gerenciamento, dente outros projetos que visam modernizar e aumentar a eficiência do SAAE”, enfatiza o diretor do SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira.

Durante o congresso estão sendo debatidos temas como abastecimento, tratamento e distribuição de água; efluentes sanitários e industriais; reciclagem, coleta, tratamento, disposição final e aterros de resíduos sólidos; gestão institucional e empresarial do setor de saneamento; gestão e controle ambiental; além de saúde pública educação e uso dos recursos humanos e controle e poluição do ar. No último dia do evento haverá uma programação de visitas técnicas.