Gestores de São João do Sóter visitam SAAE Caxias

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda, se reuniu com a prefeita de São João do Sóter, Josa Silva (Republicanos), acompanhada da vice-prefeita, Lacerda, e do presidente da Câmara de Vereadores do Município, Raimundo José (Republicanos), na manhã desta quarta-feira (19).

Segundo a prefeita de São João do Sóter, Josa Silva, a visita foi uma oportunidade para conhecer o sistema de abastecimento de água desenvolvido em Caxias e buscar o apoio técnico da Autarquia para estruturar o SAAE de São João do Sóter.

“A gente veio conhecer a experiência daqui, temos visto o quanto o SAAE de Caxias tem melhorado os seus serviços, o quanto tem uma estrutura que atende à população. E em São João do Sóter, estamos na luta pra estruturar o nosso SAAE, pra levar um serviço de qualidade para o nosso povo. E a gente veio falar aqui com o diretor Arnaldo para trocar ideias e levar essa experiência exitosa pra São João do Sóter também, para que a gente tenha condições de prestar um serviço de melhor qualidade para o nosso povo”, enfatizou a gestora.

Com uma população de cerca de 19 mil habitantes, o município de São João do Sóter está localizado a cerca de 61 km de Caxias, pela MA-127. A cidade é abastecida por poços artesianos. Segundo a gestora, essa visita vai ajudar na melhoria do serviço de abastecimento de água. “Estamos aqui em busca de parceria para que a gente tenha a condição de melhorar esse serviço para a nossa população, garantir uma água de qualidade para o nosso povo. Eu só tenho a agradecer ao diretor do SAAE Caxias por nos receber e vamos levar boas experiências e referências pra São João do Sóter”.

Fiquei muito feliz com essa reunião, pois vejo lideranças políticas da cidade de São João se preocupando com a qualidade do abastecimento de água. Foi uma troca de experiências e futura colaboração institucional no sentido de levar boas práticas do SAAE Caxias para o município de São João do Sóter. Seguindo a determinação do prefeito Fábio Gentil, prontamente nos disponibilizamos a realizar também uma visita técnica ao município com nossa equipe de químicos e engenharia para propor sugestões de melhorias e, dessa forma cumprir nossa missão institucional de levar qualidade de vida para a população”, ressaltou o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnado Arruda.