Famílias do povoado Morada Nova são beneficiadas com sistema de abastecimento de água


O domingo (24) foi de comemoração no povoado Morada Nova, localizado no 2º Distrito de Caxias. Quarenta famílias daquela comunidade viram o sonho da água potável tornar-se realidade com a inauguração do sistema simplificado de abastecimento de água. O evento contou com a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, autoridades municipais, a equipe do SAAE Caxias e convidados.

O representante da comunidade Morada Nova, Geraldo Ferreira de Macêdo, era só agradecimento. “O prefeito Fábio Gentil vem realizando um trabalho muito digno nas comunidades. Agora, a necessidade e a precisão por água não moram mais aqui, pois hoje a gente tem água em casa para beber, lavar roupa e limpar a casa. Agradeço de coração por esse sonho realizado”, agradeceu.

Com 2km de extensão de rede, o sistema de abastecimento conta com a estrutura de poço tubular com um motor de 3,0 CV de potência, um reservatório com capacidade de 10.000L, além de inversor de frequência, uma das mais modernas tecnologias para acionamento de bombas submersas de poços.

O SAAE Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil, tem a missão de levar qualidade de vida para a população e a zona rural da cidade é uma das nossas prioridades. Hoje estamos aqui no povoado Morada Nova proporcionando mais qualidade de vida para 40 famílias. O SAAE além de entregar o poço vai dar toda a assistência realizando as manutenções periódicas no sistema de abastecimento. Um trabalho que promove mais saúde para a população”, enfatiza o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

O povoado Morada Nova é a sétima comunidade beneficiada, durante a gestão do prefeito Fábio Gentil, com um novo sistema de abastecimento de água. Já foram beneficiados os povoados – Porção, Goiabeira, Rosário, Olho D’água, Água branca e Condave.

“Essa obra foi uma solicitação nossa em 2017. Foram muitas mobilizações para a instalação desse sistema aqui na comunidade Morada Nova. Graças a Deus que deu certo e hoje a água é realidade. E nós iremos colaborar com a realização de outras obras que irão beneficiar as famílias desse Povoado”, enfatizou o vereador Ximenes.

Também presente na inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Catulé, durante o seu discurso relembrou a realidade das comunidades em épocas passadas. “Antigamente, era uma novidade um sistema de abastecimento na nossa região. Prefeitura e SAAE não construíam obras assim. Hoje, nós estamos concretizando um sonho. Aqui é a prova de que a Câmara Municipal se sente motivada para trabalhar porque tem o apoio do prefeito Fábio Gentil”, ressaltou o presidente.

Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, entregar uma obra como essa que leva qualidade de vida para dezenas de famílias é uma grande alegria. “A alegria dessas pessoas, dessas crianças que estão aqui é justamente externada pela vontade que tinham de ter água no seu povoado. A realização dessa obra é uma demonstração de respeito com essa comunidade. E nós estamos no ano de 2019 e continuamos levando benefícios para a zona rural. O poder público municipal precisa trabalhar em conjunto com a comunidade rural, investir em obras nas diversas áreas, escolas; esporte; saúde; estradas, mas acima de tudo investir em água, água é vida. E vamos levar esse benefício para outras comunidades que não têm sistema simplificado de abastecimento de água”. E lembrando que todas essas obras estão sendo executadas com recursos próprios, uma demonstração de que o nosso município tem o compromisso com a população, ou seja, não esperamos recursos vindo do Governo Federal, ou de emenda parlamentar. E vamos continuar trabalhando para que esse povoado tenha de fato e de direito um prefeito presente”.