EPIs é tema de palestra para colaboradores do SAAE Caxias


No terceiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT), realizada na sede administrativa do SAAE Caxias, estudantes e profissionais do curso técnico em Segurança do Trabalho do Centro Nossa Senhora das Graças, apresentaram a importância dos equipamentos de proteção individual e orientaram os colaboradores sobre os riscos do não uso desses materiais.

Participar dessa ação do SAAE foi uma grande oportunidade para os nossos alunos demonstrarem o que aprenderam na sala de aula e ajudar os trabalhadores a entender os riscos e exposições no ambiente de trabalho e se conscientizarem do uso dos equipamentos de segurança”, ressaltou o professor Cícero Adriano, do Centro Nossa Senhora das Graças.

Com o tema “O trabalho engrandece o homem, a segurança engrandece a vida”, a SIPAT tem o objetivo de conscientizar os funcionários das empresas sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

Essa é mais uma demonstração do compromisso da gestão do SAAE com a política de valorização do trabalho dos colaboradores.

O SAAE Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil, entende que nenhum resultado operacional é mais importante do que a segurança dos seus colaboradores. E não temos medido esforços para garantir um ambiente de trabalho saudável, com investimentos em capacitação nas áreas de manuseio de produtos químicos, trabalhos em eletricidade e altura; e por meio de parcerias com o CEREST e o Ministério do Trabalho. Além, de investimentos em EPIs, compra de novo fardamento para garantir um ambiente de trabalho seguro”, enfatiza o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

O evento será realizado até a próxima sexta-feira (28) e tem o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA formada por 15 integrantes, que tem o papel de cuidar da qualidade do ambiente de trabalho, estar presente no dia a dia dos colaboradores, eliminando riscos e oferecendo condições mais seguras para o desenvolvimento das atividades no ambiente corporativo.

A Semana Interna de prevenção de acidente do trabalho é uma atividade regulamentada pela legislação de Segurança de Trabalho, a norma nº5, que determina a realização anual da atividade que tem como o objetivo principal de conscientizar os funcionários das empresas sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, por meio de ações educativas e preventivas”, explica o técnico em Segurança do Trabalho do SAAE Caxias, Roberto Rivelino Barbosa.