Começa o 47º Congresso Nacional de Saneamento

Cerca de três mil pessoas participam do 47º Congresso Nacional de Saneamento da ASSEMAE (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento). O evento segue até o dia 22 de junho, no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

O início do congresso foi marcado pela reunião do Conselho Diretor Nacional da ASSEMAE mediada pelo presidente nacional da ASSEMAE, Aparecido Hojaij, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal (SP), o secretário executivo da ASSEMAE, Francisco dos Santos Lapes, e o primeiro vice-presidente, Rodopiano Marques Evangelista, do Depto. Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas (MG). Na pauta de discussões, a apreciação da prestação de contas de fevereiro a maio desse ano; a indicação dos membros da comissão eleitoral, apreciação dos locais para sediar as duas próximas edições do congresso, além de indicação para a Assembleia Geral.

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira e o coordenador administrativo, Vinícius Marques, participam do evento que inclui palestras, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos, exposições de tecnologias, visitas técnicas e feira de saneamento básico com mais de 50 estandes.

Na oportunidade, os membros associados de cada regional da ASSEMAE puderam expressar a expectativa para o evento e a importância do papel da Associação para o fortalecimento do saneamento público no país.

Para o diretor do SAAE de Caxias, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, que integra o conselho diretor nacional da ASSEMAE, como diretor financeiro, o congresso é de fundamental importância para debater políticas públicas de saneamento para o Brasil. “É grande a expectativa para o evento, para a troca de experiências, aprendizado e o fortalecimento do serviço público de saneamento, já que estão aqui representantes de diversos municípios brasileiros com atuação expressiva nesse setor”, enfatiza o diretor.

O SAAE Caxias é um dos 31 municípios reconhecidos pela qualidade dos sistemas de saneamento que participa do livro “Experiências Municipais Exitosas em Saneamento – 2017” que vai ser lançado durante o 47º Congresso Nacional de Saneamento.