Combate ao coronavírus: áreas do SAAE Caxias são desinfectadas


Equipes da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), da prefeitura de Caxias, realizaram, na tarde dessa terça (30), a desinfecção da Estação de Tratamento de Água do SAAE Caxias, localizada no bairro Volta Redonda.

Para a desinfecção das áreas do prédio, foi utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, recomendada pela ANVISA, mais uma medida para garantir a segurança dos colaboradores que trabalham num serviço essencial que não foi interrompido neste período de pandemia da Covid-19.

“Estamos intensificando as medidas para prevenir a transmissão do vírus e tornar o nosso ambiente de trabalho mais seguro, com a distribuição de máscaras para todos os servidores; álcool em gel e a desinfecção das áreas”, ressalta o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

A atividade conta com a parceria do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, por meio da Secretaria de Saúde e UVZ.  O trabalho de desinfecção está sendo realizado em diversos prédios públicos seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, no qual os profissionais participantes estão protegidos com roupas adequadas e EPIs.

O Coordenador da UVZ, Natanael dos Reis Pereira, fala da importância do trabalho de desinfecção dos prédios públicos, incluindo o SAAE. “Estamos realizando atividades nos prédios públicos no sentido de eliminar o vírus da covid-19 que pode estar circulando nos locais. A parceria com o SAAE está dando certo, estaremos desinfectando o setor de atendimento ao público semanalmente, para proteger quem chega e quem trabalha no local, bem como outras áreas como fizemos na Volta Redonda. É importante dizer que o nosso serviço é pontual, mas nem por isso devemos deixar de fazer o dever de casa, lavando as mãos com água e sabão; usando o álcool 70 ou em gel e não deixar de usar a máscara porque ela é muito importante para combater essa doença que causa males no mundo todo.