Colaboradores do SAAE participam de ação de saúde preventiva


Os colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias participaram nesta terça-feira (24) da palestra “Saúde e qualidade de vida, prevenção é o melhor remédio” mediada por um profissional de fisioterapia, na sede administrativa da Autarquia.

A atividade de saúde representa mais uma ação do SAAE que tem o objetivo de valorizar as pessoas, trazendo mais qualidade para o trabalho e para a vida dos profissionais que atuam no saneamento público da cidade.

O SAAE, na gestão do prefeito Fábio Gentil, tem o compromisso de valorizar as pessoas, e para que Caxias tenha um serviço público de excelência temos que ter uma equipe bem cuidada e motivada. Por isso, estamos promovendo essa palestra de Saúde e vida para conscientizar e motivar a nossa equipe”, explicou o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda.

De uma forma bem dinâmica e interativa, durante a palestra foram abordados temas como as drogas e a influência delas na vida pessoal e profissional; o uso correto dos preservativos; sintomas, diagnóstico e prevenção do câncer de mama, colo do útero, próstata, pênis, e pele; além de doenças sexualmente transmissíveis e HPV e também orientações sobre primeiros socorros.

Para o colaborador do SAAE, Evandro da Cunha Santos, é muito importante receber orientações sobre a saúde no ambiente de trabalho. “O SAAE tá de parabéns, nós estamos de parabéns por receber informações tão importantes pra nossa saúde no nosso trabalho. Aprendi um conteúdo muito interessante que vou levar pra dentro da minha casa”.

São informações precisas vindas de um profissional competente que vai nos orientar no combate a doenças que, na maioria das vezes, são adquiridas por falta de informação. Por mais anos e experiências que temos, é sempre bem-vindo um momento como esse, pra gente aprender mais e atualizar as informações e assim, cuidar da nossa saúde”, elogiou a colaboradora Rita Boaventura.

Para o fisioterapeuta e palestrante, Marcel Fernando, esse é um trabalho que garante mais qualidade de vida para os funcionários dentro das empresas. “Quem não cuida da saúde hoje, vai ter de cuidar da doença amanhã, portanto, esse é um trabalho de parceria com as empresas que promove mais qualidade de vida para os funcionários de uma forma preventiva, e evita assim, menos problemas dentro e fora do ambiente de trabalho, gerando mais saúde e motivação”, explica.