Colaboradores do SAAE Caxias visitam a reserva do Inhamum

Na semana mundial do meio ambiente, os colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias realizaram um passeio ecológico pela reserva do Inhamum e conheceram de perto todos os encantos e belezas naturais da fauna e flora da área de preservação ambiental, no último sabado (09).

Localizada na MA-027, na estrada que liga Caxias a São João do Sóter, a reserva ecológica do Inhamum é cheia de trilhas em meio à vegetação de cerrado e mata de galeria. Com sete nascentes, diversos animais silvestres, além de frutas nativas e árvores centenárias.

Para o coordenador administrativo e financeiro do SAAE, Vinícius Marques, a iniciativa mostra a preocupação do SAAE com o meio ambiente. “Anualmente fazemos esse percurso na trilha ecológica para lembrar e mostrar para os nossos colaboradores que é importante nos reconectar com o meio ambiente e com toda a paz que encontramos aqui e, assim, cuidar desse patrimônio ecológico, afinal, é importante conhecer para preservar”.

Caxiense, a suporte financeira do SAAE, Kelliane Silva, visitou pela primeira vez a reserva ecológica e ficou encantada com as belezas do lugar. “Mesmo morando aqui, não tinha tido a oportunidade de conhecer a reserva do Inhamum e o SAAE me proporcionou esse momento de contato com a natureza. Foi um passeio muito proveitoso e cheio de histórias. Trouxe também o meu filho para conhecer o lugar e saímos daqui encantados com todas as belezas naturais da reserva”.

Os colaboradores do SAAE foram acompanhados pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e, durante todo o passeio, puderam conhecer as diversas lendas que envolvem o lugar. “Além de conhecer alguns dos riachos, fontes de água para a nossa cidade, o passeio nos proporcionou conhecer histórias e lendas que envolvem a reserva. Agradeço a toda a equipe do SAAE que promoveu este momento de lazer e aventura”, elogiou a técnica em laboratório, Edilene Ripardo.