Colaboradores do SAAE Caxias escolhem em votação a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes


Os colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Caxias elegeram nessa sexta-feira (09), os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. A comissão é escolhida para desempenhar um mandato de um ano e é formada de acordo com a norma regulamentadora 24, da portaria 3.214/78, do Ministério do Trabalho.

Para o mandato 2019/2020, foram preenchidas 14 vagas (entre titulares e suplentes). A comissão é formada por representantes dos empregados – escolhidos pelos trabalhadores por meio de votação, e empregadores – nomeados pela diretoria.

Toda empresa precisa valorizar sua equipe e também cuidar da saúde e da segurança dos seus trabalhadores. E o SAAE Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil, tem como prioridade cuidar das pessoas e é um dever implantar políticas de segurança do trabalho. Por isso, mais um ano estamos realizando a eleição da CIPA, uma demonstração de que segurança se faz em equipe, com a participação de todos e o apoio da direção”, ressalta o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

A CIPA tem papel de cuidar da qualidade do ambiente de trabalho, estar presente no dia a dia dos colaboradores, eliminando riscos e oferecendo condições mais seguras para o desenvolvimento das atividades no ambiente corporativo.

A CIPA torna compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. E a gente conta com a participação dos colaboradores do SAAE, dos diversos setores, para fortalecer a comissão e o seu papel na empresa”, reforça o técnico em segurança do trabalho do SAAE Caxias, Rivelino Barbosa.

Para a colaboradora Débora Correia, que foi a mais bem votada para a Comissão, é uma satisfação enorme ser eleita para fazer parte da CIPA. “O quadro de funcionários do SAAE é composto, quase na sua totalidade, por homens. É uma satisfação enorme ser eleita para fazer parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes que é um instrumento que está a nossa disposição no dia a dia, no ambiente de trabalho. Quero agradecer primeiramente a Deus, e depois aos meus amigos e colegas de trabalho”.

Para que todos os colaboradores pudessem votar, foram disponibilizadas também urnas itinerantes que percorreram as áreas operacionais em que os colaboradores trabalham em regime de plantão.