Colaborador do SAAE se aposenta e recebe homenagem pelo serviço desenvolvido

Diretores, coordenadores e colaboradores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE/Caxias homenagearam o funcionário Luís Cardoso Frota, de 61 anos, que depois de 36 anos de serviços prestados ao saneamento público de Caxias está se aposentando.

Na função de ajudante de motorista, Luís Cardoso, começou a integrar corpo funcional do SAAE no ano de 1981, lotado no povoado Nazaré do Bruno, no 2º Distrito de Caxias. No ano de 1996, conquistou a primeira promoção como operador de bomba, sendo responsável pela regulação de água e oscilações de vazão e pressão do ar.

Já no ano de 2000, tornou-se chefe do setor de operações do sistema rural de Nazaré do Bruno e, em 2008, passou a exercer a função de operador de sistema hidráulico responsável pela manutenção corretiva e preventiva de sistemas e equipamentos hidráulicos, além de contribuir na elaboração de projetos de sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto, atividades que exerceu até julho de 2017.

Foram anos de felicidade, desafios profissionais, mas também de muito companheirismo. Sem companheirismo não há serviço. Agradeço muito a cada um por essa homenagem e deixo aqui todo o meu respeito e dedicação pelo saneamento público. Agora, começa uma nova etapa de vida”, afirma o homenageado, Luís Cardoso Frota.

Para o coordenador comercial do SAAE, Wilson Vieira, a dedicação do colaborador Luís Cardoso sempre chamou a atenção. “Ele foi um funcionário multidisciplinar, ou seja, podíamos contar com ele pra tudo, estava sendo pronto e preparado. Ele sempre me ajudava com os serviços do comercial, além de possuir experiências de outros setores”, ele deixa um grande exemplo pros demais colaboradores do SAAE”.

O único filho de Luís Cardoso, Gerdson Frota, também trabalha no SAAE, como bombeiro encanador. Para ele, o pai é um exemplo profissional. “Meu pai sempre me incentivou, me ajudou, principalmente a ser tranquilo. É muito gratificante ver o carinho de todos, ele uma fonte de inspiração como pai e funcionário público”.

Para o diretor Administrativo e Financeiro do SAAE, o engenheiro Arnaldo de Arruda Oliveira, a empresa precisa reconhecer as pessoas que contribuem para gerar bons resultados.  “O sr. Luís é mais do que merecedor dessa homenagem, juntamente com toda a sua equipe. Sentimos orgulho pelo trabalho que ele deixou aqui e também pelo seu exemplo de vida”, elogia.